quinta-feira, 30 de maio de 2013



QUEM AMA A DEUS, NÃO PODE SE SENTIR MAIOR QUE OS OUTROS


Hoje, pela primeira vez depois do acidente que tirou meu filho de mim, vim de Aracaju para Lagoa da Volta, passando pelo mesmo percurso que fizemos naquele dia maldito. Foi horrível. Dei graças a Deus por chegar em casa bem, mas sofri tanto, imaginando e questionando por que naquele dia deu tudo errado? Não conseguimos chegar em casa com nosso filho. Isso é um horror!

No percurso, vi muitos caminhões passando por nós, e li algumas frases em seus para-choques, como: "Sem Deus, sem chances", "Deus é mais", "O bom é Deus", etc., outros com nomes, acho que dos filhos, não sei. Mas me surpreendem essas frases, principalmente sobre Deus. Como acham que Deus é mais, que acreditam em Deus, mas agem de forma contrária aos ensinamentos de Deus? Pois ao não respeitar e amar o próximo e sair por aí matando pessoas, usando o caminhão como arma poderosa, na verdade querem ser mais que Deus.

 

Antes até gostava de ler esses para-choques e acreditava que os caminhoneiros eram pessoas de fé e trabalho árduo. Agora, penso diferente. Não quero aqui generalizar, sei que no meio do todo, existe sim, homens bons. 

Recebi um comentário de um anônimo, demonstrando isso, que seu irmão era caminhoneiro e morreu pela irresponsabilidade de outro. Vejam:

"Nossa, eu só posso pedir a Deus pra acalentar vossos corações, sei o qto é dificil, estou com um nó na garganta. Eu também perdi meu irmão querido, no dia 26/03/13. Ele era caminhoneiro e estava vindo de São Paulo, e em lugar proíbido outro caminhoneiro estava ultrapassando e acertou ele de cheio. Pra se ter ideia de como foi terrível o caixão estava lacrado. O meu lindo de 29 anos. Menino querido, responsável um anjo. Saiu pra trabalhar e um maldito irresponsável nos tirou ele. Nós tentamos nos levantar mas tá difícil a sua falta.E pra piorar fazia um mês q minha cunhada tinha perdido a mãe de um AVC (23/02/13) depois veio a tragédia do meu irmão e agora no dia (04/05/13) ela perdeu o pai também num acidente. Nossas vidas virou em morte. Temos q ser forte pra dar o consolo pra ela. Mas não tá fácil. Tenho vontade de chorar, chorar e chorar e vem pessoas falando q nao podemos, pq senão ele não descansa. Ai como é triste. Sei q tem mtas pessoas sofrendo, mas a dor é mto grande. Só Deus pra ter misericórdia de nós. Fiquem com Deus. Amém"

Fonte:
http://www.espacoangelical.blogspot.com.br/2013/05/depoimento-da-mae-paula-sobre-partida.html


Mas as pesquisas me assustam. Vi ontem no jornal que dos acidentes de trânsito 90% tem envolvimento de caminhoneiros. Por quê? Não está na hora dos órgãos competentes averiguarem isso e começar a fazer algo para mudar essa situação?


Quer dizer, averiguar nem precisa, porque as pesquisas já mostram a realidade: O que faltam são ações para evitar que isso aconteça. Aprovar e aplicar leis mais rígidas e fazer os culpados pagar por seus crimes, senão continuam a cometê-los. Precisamos que homicídios de trânsito sejam julgados pelo código penal, e dependendo de como sejam, como crimes dolosos, e não pelo código de trânsito, que tem penas muito leves.

Não podemos ficar de braços cruzados e vendo famílias sendo destruídas. 

VAMOS COBRAR QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA!

Um comentário:

  1. Oi!

    Eu imagino o sofrimento em passar pelo mesmo lugar do acidente do teu menino, pois há anos eu sofri um acidente de carro onde me machuquei um pouco e as primeiras vezes que passei pelo local na BR foi chorando e até hj qdo passo pelo lugar lembro da batida.
    Vai ser assim amiga, infelizmente não tem como a gente deletar coisas da memória...
    Vou continuar rezando por ti!
    Bjs

    ResponderExcluir