quinta-feira, 23 de maio de 2013

Se nossa vida fosse fácil como em uma novela...

Essa semana, ao iniciar a nova novela das 9, da rede globo, essa frase ronda a minha cabeça. Desde que Paulo Gustavo se foi, era muito difícil assistir à novela das 9: Salve Jorge!, pela música de abertura (no dia do acidente ouvimos muito ela, ele me fez repetir 4 vezes a música). Ela me faz lembrar a sua alegria naquele dia (estava sendo uma viagem muito tranquila, alegre parque íamos para casa). Até que apareceu aquele maldito caminhão vermelho. 

Outra música da novela da qual eu fugia era a de Roberto Carlos "Esse cara sou eu". Paulo Gustavo gostava de cantar essa música, cantou na viagem, e no trecho: esse cara sou eu, apontava o dedinho em sua direção. Ok. não via a hora da novela terminar e não precisar mais eu ou Erinaldo ficar segurando o controle remoto para no momento da abertura mudar o canal e não ouvir a música. A novela terminou. Esta semana começou "Amor à vida". Esses primeiros capítulos tem sido fortes para assistirmos. A história começa falando de uma mulher que perde sua filha (roubada) e de um homem que perde sua esposa de parto e seu filho. O sofrimento dele é enorme, mas de uma hora para outra é confortado com a alegria de achar a menina daquela mulher, numa caçamba de lixo. aí o sentido da sua vida volta, como num estalar de dedos. E a gente assiste a essas cenas, mas elas mexem tanto conosco, porque desejávamos que nossa vida fosse assim, como uma novela: a dor fácil de ser confortada e tudo muito simples de se resolver, mas não é assim. Na vida real é muito diferente, a dor não é confortada tão facilmente assim, pior, no dia do trágico acontecido, já aparecer a solução para tudo. Uma menina, que não era a dele substituiu o outro filho, parece até que o personagem queria uma filho a qualquer custo, não importava se fosse a dele ou não... 

Não é assim tão fácil, e sei porque eu e Erinaldo estamos enfrentando essa dor  (a dor da ausência do nosso amado filhinho) e não passa. Estamos tentando andar, viver com ela dia a dia.

3 comentários:

  1. Oi Maria Paula!

    Eu fazem anos que não vejo novela por isso...
    cada novela com uma história que eu tentava por no real e não dava...
    Passei a ficar nos horários da noite na internet vendo os blogs e mais o facebook, converso com muitas pessoas.
    Como moro longe dos meus parentes, mantenho contato com eles e na internet fiz muitas amigas!
    Quem sabe tu e o Erinaldo encontrem uma outra alternativa para noite que não sejam as novelas... foi assim que um dia descobri vcs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Verdade Jack, vamos tentar achar outras alternativas.BJS

    ResponderExcluir
  3. Verdade Jack, vamos tentar achar outras alternativas.BJS

    ResponderExcluir