sábado, 10 de agosto de 2013

Por Welder Ban | as 07:43 | Data 4 ago 2013 | Você está em: N. Sra da Glória

Pais de Paulo Gustavo se engajam no Movimento Não Foi Acidente

Passados 5 meses da tragédia que tirou a vida do pequeno Paulo Gustavo, seus pais não conseguem aceitar que tenham perdido o filho pela irresponsabilidade de um caminhoneiro, que estava em alta velocidade e que não respeitou as leis de trânsito e nem a vida humana, pois além de tirar do convívio familiar uma criança cheia de vida, se evadiu do local e não prestou socorro às vítimas.
Erinaldo e Paula (seus pais) se engajaram então em vários movimentos que buscam mudanças nas leis de trânsito, nos crimes considerados “culposos” no trânsito, que visam o aumento das penas, pois é inadmissível que pessoas matem no trânsito e, muitas vezes, saiam impunes, como se nada tivesse acontecido, como se a vida não tivesse nenhum valor. Muitos condenados por homicídio culposo pagam a pena apenas com cestas básicas ou com a prestação de serviços comunitários. Para os pais de Paulo Gustavo, a vida do seu filho não tem preço.
paulogustavo-2

 Um dos movimentos em que eles se engajaram é o NÃO FOI ACIDENTE. No dia 28 de julho em São Paulo, o movimento, representado por pais que perderam seus filhos em crimes de trânsito, realizaram um protesto com o título “Justiça Demorada é Justiça Negada”. A Rede Bandeirantes fez uma reportagem do protesto no programa CQC. Nele alguns pais que estavam presentes na manifestação falam da dor de perder os filhos e ainda ver os culpados livres como se nada tivesse acontecido. No final da reportagem, foi apresentado um vídeo com algumas vítimas de trânsito, e a foto do Pequeno Paulo Gustavo, é a primeira desse vídeo. Ele foi vítima de trânsito no dia 04/03/2013, no percurso entre a cidade de Nossa Senhora da Glória e Monte Alegre de Sergipe.
Erinaldo e Paula fazem um apelo a quem puder assinar a petição que o movimento Não foi Acidente vem encabeçando, (um projeto de lei de iniciativa popular para a mudança da lei de trânsito), que inclusive já está no Congresso, mas precisa ser apreciado e votado pelos nossos políticos, PL 5568/2013. Para que seja agilizada discussão e votação, precisamos de mais assinaturas. Precisamos que acessem o blog do movimento (www.naofoiacidente.org). Podem assinar todas as pessoas a partir de 16 anos que votem. Para ver a reportagem do CQC da BAND, clique no link abaixo.
Confira a reportagem em: http://cqc.band.uol.com.br/videos/14612071/oscar-filho-acompanha-protesto-contra-motoristas-embriagados.html

Um comentário:

  1. Eu fico indignada com a justiça brasileira quando se trata das leis de transito, pois um assassino com habilitação profissional a solta com um caminhão não é diferente de um bandido com uma arma de fogo na mão.
    Se esse motorista tivesse cursos de aperfeiçoamento para direção defensiva obrigatórios quem sabe estaria mais atento ao volante, assim como muitos outros motoristas profissionais que andam dirigindo alcoolizados e tomando remédios para ficarem mais tempo alertas e dirigindo, é uma vergonha.
    Lamento muito pela Maria Paula e Erinaldo pela perda física do filho.

    ResponderExcluir