sexta-feira, 15 de novembro de 2013


PAULO GUSTAVO: MEU ETERNO E AMADO PROFESSOR

Amanhã é o Dia do Professor, e eu queria deixar minha homenagem ao meu professor mais especial e amado, não desmerecendo os outros professores que tive, pois tenho muita admiração por todos e agradeço imensamente por contribuírem para o que sou hoje - também uma professora. Mas esse professor foi o mais importante e especial que tive em minha vida. Apesar de tão pequeno, me ensinou lições maiores que seu tamanho e idade e que levarei por toda a minha vida. Meu Pequeno Professor Paulo Gustavo, que tanto se orgulhava de seus pais por serem professores, e que nos falava a todo tempo que também era um professor e que ia para a escola ensinar e não estudar. Sempre disse a ele que não era professor, que era aluno e que tinha que estudar para ser professor, na verdade eu falava para ele estudar para ser médico, infelizmente sem valorizar sua admiração por nossa profissão. Insisti tanto, que o convenci que iria estudar para ser médico -professor, ele não desistia de ser professor, daí eu falei que podia ser um médico- professor, e a partir daí esse era o seu propósito: ser um médico - professor. Já na Rodovia, antes do crime que tirou sua vida, ele me perguntou: mamãe, amanhã tem aula? Eu respondi que sim, que tinha aula e que tinha que dormir cedo, para também acordar cedo e irmos para a escola. Ele estava em minha sala de aula(1º ano), como aluno assistente. E aí ele continuou: Mamãe eu preciso estudar, que eu vou ser um médico - professor!

Tudo acabou em segundos. O sonho do meu filho de ser professor. Na verdade, hoje vejo que como ele falava que não precisava estudar para ser professor, pois já era, que ia para escola ensinar e não estudar. Tudo isso era verdade, meu filho já era um professor, e nos ensinou muito. Um dia em minha sala de aula, fiquei boquiaberta com o seu perfil de professor. Ele pegou um giz, foi para o quadro, começou a escrever letras e disse: mamãe, mande seus alunos dizerem que letra é essa? E aí foi fazendo várias letras, os meus alunos respondendo suas perguntas, e eu toda admirada mandei chamar Erinaldo, que estava na sala vizinha, para ver seu filho dando aula, ali eu pensei: não tem jeito, meu filho vai ser mesmo um professor! E os poucos dias que foi comigo para a escola, foram assim, ele querendo sempre ensinar, querendo mandar meus alunos se comportarem, voltar para a sala de aula, se saíssem, e a gente lembrando a ele, que ele também era aluno, como os demais, e não professor como queria ser.

Quando brincávamos de escolinha, e eu ou Erinaldo Alves, queríamos ser o(a) professor(a), e ele o aluno, ele não aceitava. Ele era o PROFESSOR. E que professor lindo e inteligente, nos perguntando que letra era aquela do livro, e quando respondíamos, ele elogiava feliz "isso, aluno(a), muito bem.." Essa imagem do meu lindo professor nunca sairá da minha mente, e sei que não fui sua professora e sim sua aluna. Meu eterno obrigada ao meu mestre amado, que me ensinou as mais belas lições de amor e vida. TE AMO PARA SEMPRE, MEU AMADO PROFESSOR PAULO GUSTAVO.

Um comentário:

  1. Deus nem sempre parece justo aos nossos olhos mais tenta amenizar a nossa dor,se ele tive-se partido por culpa de vcs pense no quanto essa dor estaria maior, Deus usou esse caminhoneiro para levar esse anjinho de volta para o ceu pq sabia que se fosse por meio de vcs, vcs não aguentariam a dor e a culpa... li seu blog sua história e tenho a dizer que eu sinto muito por sua perda, pois penso que nenhuma mãe ou pai deva perder seu filho tão amado, q a justiça divina seja feita para com o caminhoneiro...q Deus console o seu coração que aos poucos essa dor horrivel não desapareça mais se torne a saudade mais gostosa e alegre de se sentir, a missão de seu anjinho foi cumprida com exito mais pra frente quando a dor for menor a mensagem q ele deixou vai brotar.....desejo luz, energias de amor e paz p vcs e para o seu menino!

    ResponderExcluir