quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ontem, dia 21 de maio, recebemos via Facebook uma mensagem da nossa amiga Sanádia e fazemos questão de deixar aqui registrado.

PALAVRAS DA NOSSA AMIGA SANÁDIA

Conheci Paula e Erinaldo em Lagoa da Volta e juntos partilhamos sonhos e vida nas ações do grupo de jovens e ao testemunhar o amor deles dois durante essa temporada que vivi por lá. Ao longo dos anos também acompanhei muitas coisas junto com eles: os preparativos para o noivado, a compra da alianças, da televisão, a prova do vestido, a preparação para a liturgia do casamento, enfim, tantas coisas sonhadas e construídas... Mais tarde voltei para a casa dos meus pais em Aracaju e mesmo assim mantivemos o contato. Um dia quando os visitei encontrei Paulinha grávida, era o Gabriel que estava na barriga dela e a felicidade era tamanha por essa espera. Recordo-me do dia que Erinaldo telefonou para dizer que o bebê havia nascido e eu toda feliz o parabenizei, mas em seguida ele me dizia que a criança talvez poderia se submeter a uma cirurgia porque estava c um probleminha no coração. Depois fiquei sabendo que Gabriel não resistiu à cirurgia e veio a falecer. Depois de algum tempo, em outra visita a casa deles, Paula estava grávida novamente e à espera de mais um bebê: desta vez era Paulo Gustavo que vinha ao mundo e mesmo por poucas vezes, conseguia perceber tamanho zelo e cuidado durante o Pré natal e na espera do pequeno. E Paulo Gustavo veio ao mundo, cheio de formosura, como uma luz para os dois e para completar o amor que Paula e Erinaldo construiram ao longo desses anos. Lembro-me de três momentos que para mim ficaram na memória: o batizado do Gustavo, quando Diana e eu fomos a Lagoa da Volta para juntos celebrarmos desta alegria com eles e ao mesmo tempo o seu aniversário de um ano de idade. Quanta alegria! lembro-me que nesse dia comi tanto, bebi tanto da festa do pequeno e foi muito legal; outro momento que me recordo foi quando Paula e Erinaldo levaram Diana lá em casa e estavam com o pequeno Gustavo no braço, tão lindo! mamãe lá de cima da escada ficou admirada com tamanha beleza do menino. Uma outra cena que para mim foi forte aconteceu uma manhã que eu dormia na casa deles e Paulo Gustavo subiu num tamborete ou foi cadeira, não lembro desse detalhe e foi pegar da mão de sua mãe a mamadeira para comer. Tão pequeno e tão espertinho com tão pouca idade. Quando recebi a notícia da tragédia, fiquei sem acreditar, nesse dia me senti tão presa, amarrada, pois queria estar junto a Paula e Erinaldo e justamente nesse dia estava em Brasilia, tinha chegado após dois dias na estrada com a delegação de Sergipe que estava indo ao Congresso da CONTAG. Após a notícia não tinha condições de ficar na abertura de tanto chorar e por imaginar tamanha dor dos meus amigos que precisavam de afago e de um grande abraço de apoio e conforto. A única coisa que pude fazer era me colocar em oração e pedir a Deus que iluminasse a vida dos dois e desse força para eles continuarem a viver, pois desde aquela hora eu já estava totalmente em comunhão. Nunca senti tamanho sentimento, é como se fosse alguém da minha família. Foi uma coisa tão forte!

Após uma semana do ocorrido fui imediatamente vê-los em Lagoa da Volta. Esse processo eu sabia que seria doloroso, mas preciso. Eu sentia a necessidade de estar com eles, de abraçá-los, de dizer EU TÔ AQUI! TO COM VOCÊS E QUERO POR A OUVI-LOS E A APOIA-LOS EM TUDO!
PAULA E ERINALDO, QUE DEUS OS ABENÇÕE E A CADA DIA DÊ FORÇA E ENERGIA PARA REVIGORAR AS FORÇAS DE VOCÊS, MESMO SABENDO QUE A SAUDADE CONTINUARÁ. AMO VOCÊS.

 SANADIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário